Você pode otimizar seus vídeos durante o carregamento (recomendado) ou através da página de edição de vídeo no YouTube. Abaixo nós iremos mostrar dois exemplos:

"Piloto automático" - Exemplo durante o carregamento

  1. Comece carregando o seu vídeo normalmente, adicionando o título, descrição e algumas palavras-chave que melhor se encaixam com o seu conteúdo. Veja o exemplo:

2. Clique em "Boost esse vídeo". O Boost irá examinar os dados e comparar com as nossas palavras-chave proprietárias e fornecer uma lista com os vídeos do momento. Não esqueça de selecionar seu idioma e local da audiência se você estiver focando usuários fora dos Estados Unidos).  As palavras-chave otimizadas e vídeos do momento irão aparecer na mesma página assim:

3. Adicione as palavras-chave uma por uma ao clicar no "+". Lembre-se de começar com as palavras-chave mais relevantes e específicas primeiro e então mude para as mais generalizadas. Você deve usa pelo de 20-25 palavras-chave por vídeo. Não há penalização se adicionar muitas,  apenas certifique-se que elas sejam pertinentes ao conteúdo. Nota: ao adicionar tags, preste atenção especial aos números ao lado de cada palavra-chave. O maior número é a "pertinência". O segundo maior (menor número) é a quantidade de palavras-chave compartilhadas. Você pode ver as palavras-chave compartilhadas ao passar o mouse pela palavra-chave sugerida. 

4. Depois de revisar as recomendaçōes de tags e os vídeos do momento, nós adicionamos as seguintes palavras-chave:

*Usar vídeos do momento para acelerar*
Você também pode usar a seção de tendência para identificar vídeos populares dos quais você pode pegar carona e aumentar as visualizações do seu canal. Nós chamamos isso de "aceleração". É simples. Quando você encontrar um vídeo parecido com o seu, você pode reutilizar as palavras-chave para que o YouTube avalie e potencialmente associe o seu vídeo com o vídeo popular.

"Mudança climática" - Exemplo de vídeo na página de edição

  1. Use o  Estúdio de Criaçāo para navegar até o vídeo que você gostaria de otimizar e clique em "Editar".
  2. Você então será capaz de editar os dados dos seus vídeos:

3. Assim como na página de carregamento, clique em "Boost esse vídeo". Como anteriormente, vidIq Boost irá examinar os seus dados para compará-los com as nossas palavras-chave prioritárias e vídeos do momento. (Não esqueça de selecionar seu idioma e local da audiência se você estiver focando usuários fora dos Estados Unidos). As palavras-chave otimizadas e vídeos do momento irão aparecer na mesma página:

4. Adicione as palavras-chave uma por uma ao clicar no "+". Lembre-se de começar com as palavras-chave mais relevantes e específicas primeiro e então mude para as mais generalizadas. Você deve focar de 20-25 palavras-chave por vídeo. Não há penalização se adicionar muitas,  apenas certifique-se que elas sejam pertinentes ao conteúdo. Ao adicionar mais palavras-chave, vidIQ irá encontrar mais palavras que se encaixam, então continue clicando!  

5. Você também pode melhorar o título e descrição do seu vídeo usando "Ativar Sugestões". o vidIQ recomenda fortes palavras-chave que você deve adicionar ao seu título e descrição. O regra geral é usar as palavras-chave mais fortes em seu título e descrição. Consistência é a chave! 

*Dica vidIQ* Recomendaçōes de tags ajudam vídeos novos mais que conteúdo antigo, então recomendamos usar seus créditos de otmização para novos conteúdos.

Se você é usuário pela primeira vez e não está familiarizado com o plano Pro do vidIQ, nós recomendamos dar uma olhada aqui Getting Started Guide para aprender mais sobre as ótimas ferramentas incluídas com a sua conta

Happy YouTubing!!

Did this answer your question?