Começando Parte IV - Otimizando seus vídeos
Pavel avatar
Written by Pavel
Updated over a week ago

Há vários jeitos diferentes de otimizar seus vídeos para pesquisa usando o vidIQ Básico e Pro. Nesse tutorial, iremos cobrir o seguinte:

  • Metadados Gerais/Dicas de Carregamento

  • Pesquisa vidIQ de palavras-chave e vídeos em tendência (Pro somente)

  • "Pegar marcações emprestadas e driblar a concorrência" 

Metadados Gerais/Dicas de Carregamento

Há algumas dicas que nós recomendamos para preencher metadados no carregamento corretamente:

  • O título do vídeo deve ser descritivo e encorajar visualizações.

  • A descrição deve conter uma frase descrevendo o vídeo especificamente. Descrições e detalhes adicionais podem ser postados, mas lembre-se que eles aparecerão mais embaixo.

  • Marcações são vitais - comece com palavras-chave gerais e vá as tornando mais específicas. Lembre-se de se perguntar quem, o que, quando e onde. Pense o que a audiência irá procurar ao pesquisar o seu vídeo. 

DICA BÔNUS: Vídeos sugeridos (aqueles que aparecem na coluna direita) são extremamente poderosos. Ocupar essa seção ajuda a extender o tempo de visualização do usuário e tornar uma só visualização em várias. Um jeito simple para encorajar o Youtube a relacionar os seus vídeos é ter palavras-chave compartilhadas com os vídeos relacionados. Exemplos incluem: Título, nome do canal, tipo e/ou categoria do conteúdo.  

Usuários do vidIQ Pro tem acesso à pesquisa vidIQ. Essa ferramenta útil aparece na lado direito de qualquer resultado de pesquisa no Youtube e torna a pesquisa de palavras-chave bem fácil!

  • Comece ao pesquisar uma palavra-chave relacionada ao vídeo que você deseja otimizar. Como exemplo, usaremos "auto racing"

  • Você pode ver acima como a nossa ferramenta de pesquisa mostra os vídeos sugeridos e palavras-chave top. Também mostra uma lista de vídeos em tendência com o termo específico. 

  • Tome nota das palavras-chave que melhor se encaixam com o seu conteúdo e também do placar mostrado do lado delas. Faça uma lista rápida das melhores para o seu vídeos e as organize pelo placar (se disponível).

  • Também clique nos poucos vídeos que estão em tendência no seu país (as bandeirinhas mostram os países). Se eles se encaixarem com o seu conteúdo, copie algumas das mais fortes (como explicado abaixo) 

  • Tenha em mente que você pode pesquisar o quanto quiser, então faça algumas pesquisas antes para ter certeza que tem uma boa lista!

"Pegando emprestado" Marcações e driblando a concorrência

Como os mais antigos dizem "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles", Você pode aprender bastante ao observar as marcações de seus competidores... e pode ainda ganhar algumas visualizações. 

Não importa se suas marcações venham de pesquisa de palavras-chave ou vídeos em tendência usando Pro ou de vídeos específicos usando o plano Básico, você pode usá-las para driblar a concorrência.

O que querendo dizer com "driblar" Driblar no Youtube significar usar marcações em tendência e de competidores no seu vídeo para atrair atenção. Espectadores estão sempre procurando por vídeos através da barra de pesquisa no diretamente no Youtube ou Google. Se o seu conteúdo é relevante, por que os espectadores não assistiria? 

É importante lembrar que não o estamos encorajando a preencher todo os seus metadados com marcações aleatórias, muito pelo contrário, você deve apenas adicionar marcações que tem a ver com o seu conteúdo.

Did this answer your question?