O que é taxa de participação real?
Pavel avatar
Written by Pavel
Updated over a week ago

O que é taxa de participação real? É apenas a medida mais importante da saúde do seu vídeo.

 Taxa de participação é a comparação direta entre todas as participações (curtidas, comentários, compartilhações) e visualizações.

Por que é tão importante? Quando telespectadores assistem o seu vídeo, confirma que o seu vídeo tem efeito. Também é mais provável que novos telespectadores irão achar o seu vídeo já que outros estão compartilhando e curtindo o vídeo.

O que é uma boa taxa de participação real? Entre 2-5% é boa. Qualquer número acima é excelente. Qualquer número abaixo e você precisa trabalhar um pouco mais.

Como melhorar a minha taxa de participação real? Não há uma maneira garantida, mas há algumas coisas que você pode fazer sempre em todos os vídeos:

  • Encorajar telespectadores a participar ao fazer perguntas do tipo "O que você gostaria de ver no meu próximo vídeo?", "Qual o seu vídeo favorito? e "Me mostre a sua versão...". É ótimo adicionar ao título e ainda melhor na descrição. Mas na verdade, pergunta no vídeo ê o melhor.

  • Peça por inscrições, mas ofereça uma razão convincente para que saibam o que esperar dos seus próximos vídeos e se inscreverem e não perderem os próximos. 

  • Não se esqueça de anotações programações nos vídeos. Certifique-se que usuários podem facilmente visualizar outros vídeos que você criou ou se inscreva através do vídeo.

  • Sempre certifique-se que o seu conteúdo está marcado e titulado apropriadamente e escolha um ícone que se destaque na pesquisa. Ninguém vai comentar, compartilhar ou se inscrever se eles não acharem o seu vídeo. Precisa de ajudar para marcar vídeos? Dê uma olhada nos nossos planos Pro and Boost.

  • Edite seu vídeo para que possa ser compartilhado. Seja breve e não gaste o tempo do seu telespectador. Pense em um título e ícone que irão encorajar a sua audiência a compartilhar o seu vídeo com o mundo. 

Veja a sua taxa de participação real e de seus concorrentes no vidIQ Chrome Extension or Web App.

Did this answer your question?